Roseno critica fake news para desacreditar tentativa de golpe de estado em 2022
Por Lincoln Vieira26/11/2024 14:44 | Atualizado há 5 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Renato Roseno (Psol) criticou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (26/11), a “indústria de fake news” nas redes sociais, por reduzir a importância da investigação da Polícia Federal sobre suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.
De acordo com ele, a Polícia Federal conseguiu provas como o resgate de gravações apagadas e ainda um plano escrito para a execução de golpe de estado no Brasil. “Foi descoberto um plano escrito para dar golpe de estado, para a tomada de assalto violenta do poder, inclusive com o assassinato de lideranças públicas, e a indústria de fake news quer diminuir a gravidade do que aconteceu”, ressaltou.
Roseno frisou ainda que Jair Bolsonaro era o único beneficiário de uma suposta tentativa de golpe de estado em 2022. “O único beneficiário era o Bolsonaro e que nada fez para impedir. Ele tinha a prerrogativa para mandar prender quem tramava golpe de estado, mas nada fez para impedir. É por isso que ele está indiciado, isso não é narrativa. A indústria de fake news quer diminuir a gravidade desse fato”, salientou. Ele anunciou ainda uma grande mobilização nacional dia 10 de dezembro para exigir a punição dos responsáveis pela tentativa da quebra do estado democrático de direito.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira