Ordem do Dia

Antonio Carlos aborda a questão da insegurança no Ceará

Por ALECE
14/06/2013 17:08 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Antonio Carlos (PT) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Antonio Carlos (PT) avaliou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (14/06), a manifestação ocorrida ontem pelo movimento “Fortaleza Apavorada”. O parlamentar lembrou que o problema da violência não é só na Capital e que outra manifestação também foi realizada em Jaguaruana há alguns meses. “O debate é importante e precisamos aprofundar a discussão”, afirmou.

Para o deputado, a manifestação aponta que a situação da insegurança é delicada. “Existe uma onda de violência e sabemos que é no Brasil todo, mas nós vivemos no Ceará e precisamos tratar o assunto com o recorte local”, declarou. O petista disse que é preciso um debate mais complexo, para que não se caia em “soluções que fujam ao estado de direito numa pauta conservadora e reacionária”.

Para Antonio Carlos a questão da violência não se resume a ações da segurança publica, mas aos investimentos sociais e ao desenvolvimento econômico das várias regiões do Ceará.

Em aparte, o deputado Augustinho Moreira (PV) afirmou que acompanhou a manifestação e que o fundamental é aguardar as sugestões para resolver as questões da violência no Estado. “Não adianta só chegar à tribuna e criticar. Precisamos colocar em prática ações para diminuir a violência. Tem que haver a participação da sociedade”, afirmou.

HS/AT

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes