Antonio Carlos aponta relevância do debate para combater a insegurança
Por ALECE04/06/2013 16:07 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (04/06), o deputado Antonio Carlos (PT) ressaltou a importância do debate e apresentação de propostas, na Assembleia Legislativa, para combater a “onda de violência” no estado. O petista, no entanto, rechaçou propostas tidas por ele como “reacionárias”, como a implantação da pena de morte para criminosos.
Antonio Carlos relatou situações que comprovam a insegurança nos municípios cearenses, como a tentativa de invasão do Centro de Treinamento do Exército por um grupo armado, em Maranguape, e a explosão de caixas eletrônicos em Palmácia. “Nós estamos numa situação realmente muito complicada do ponto de vista da segurança pública”, frisou.
O deputado reconheceu os investimentos do Governo do Estado na área da segurança pública, no entanto, questionou se os investimentos estão sendo “utilizados naquilo que é importante para se coibir essa onda de violência”. Na avaliação do deputado, a situação de insegurança “reflete também o grau de pobreza e de desigualdade social que ainda acomete o estado”.
RW/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira