Antonio Carlos destaca aprovação em 1º turno da PEC das Domésticas
Por ALECE22/11/2012 15:53 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antonio Carlos (PT) destacou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (22/11), a aprovação em primeiro turno na Câmara Federal da proposta de emenda à Constituição que amplia os direitos dos trabalhadores domésticos (PEC 478/10).
A proposta estabelece jornada de trabalho de 44 horas semanais, pagamento de hora extra e adicional noturno e foi aprovada por 359 votos a favor e dois contrários. Antes de ir para análise do Senado, a matéria ainda passará por outra votação.
“Esse é um momento histórico para o nosso País. O congresso começa a fazer justiça não só com essa categoria, mas com o povo trabalhador”, discursou o parlamentar petista.
Antonio Carlos leu ainda a edição desta quinta-feira da coluna do jornalista Fábio Campos no Jornal O Povo com o título “Sinhazinhas e mucamas”. No texto ele argumenta que “da forma como conhecemos e convivemos, as relações de trabalho nos empregos domésticos reproduzem indeléveis características da escravidão”.
“Não é à toa que a grande maioria dessas empregadas seja de origem negra. Historicamente, trabalham em casas de família”, diz ainda a coluna reproduzida pelo parlamentar na tribuna.
DA/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira