Antonio Carlos se diz favorável à política de cotas para universidades
Por ALECE27/02/2013 19:07 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antonio Carlos (PT), declarou nas explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (27/02), ser favorável à política de cotas em universidades federais. “A grande maioria dos cursos de ponta foram ocupados por pessoas que podem pagar as escolas privadas. Essa política é para compensar essa injustiça histórica e os índices vêm mostrando que esse é um bom programa”, acrescentou.
O petista se pronunciou também sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, afirmando que defende o matrimônio, pois são pessoas de coragem no meio de tantas opiniões contrárias.
Por fim, o parlamentar rebateu às criticas feitas ao Partido dos Trabalhadores (PT) por alguns colegas deputados, destacando os programas desenvolvidos pelo Governo Federal voltados para o Nordeste, que beneficiam milhares de pessoas.
Em aparte, o deputado Carlomano Marques (PT) criticou a política de cotas, afirmando que não é um decreto que irá resolver o problema da educação no País. “Existe sim um privilégio das classes média e alta, mas não é por um decreto que irá resolver isso, não é segregando o que já está segregado. Na verdade, temos que melhorar a qualidade do ensino público com mais escolas, capacitação dos professores e acabar com a fábrica de diplomas por conta dessa abertura desvairada de faculdades”, afirmou.
LA/JU
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira