Carlomano Marques diz que a política está sendo judicializada
Por ALECE22/03/2013 15:46 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Carlomano Marques (PMDB) afirmou, ao se manifestar na ordem do dia da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (22/03), que está ocorrendo uma judicialização da política. Para exemplificar, citou o caso do prefeito de Aracoiaba, Ary Ribeiro, que foi considerado inelegível por decisão da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi.
De acordo com Carlomano, Ary Ribeiro foi impedido de disputar a sua reeleição por ter feito uma renegociação com o INSS. “O antecessor colocou os servidores no regime de previdência geral e não pagou as parcelas. Ary fez acordo com o INSS e, de 60 meses, pagou 43. Ele ganhou a eleição no voto e uma decisão monocrática da ministra impediu que ele assumisse”, frisou.
O deputado explicou ainda que Dr. Ary é homem de bem, e agora está “completamente aniquilado em seus direitos políticos”. Para ele, se prevalecer a decisão monocrática, serão cassados praticamente todos os prefeitos do País, porque 99% deles repactuaram as dívidas dos municípios com o INSS.
JS/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira