Ordem do Dia

Danniel Oliveira comenta aumento do consumo de drogas no Nordeste

Por ALECE
24/09/2013 16:48 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Danniel Oliveira (PMDB) - Foto: Máximo Moura

No tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (24/09), o deputado Danniel Oliveira (PMDB) comentou o resultado de uma pesquisa da Fundação Osvaldo Cruz, que indica que cerca de 40% dos usuários de crack no Brasil estão na região Nordeste. Segundo o parlamentar, o consumo dessa droga tem crescido em campos de plantio de cana de açúcar.

Ele citou dois projetos que tramitam na Casa sobre o tema. Um projeto de lei complementar que cria um fundo para prevenção, recuperação e combate às drogas, e disponibiliza os bens apreendidos para que gerem recursos para financiar o tratamento de dependentes químicos. Também há um projeto de lei que institui no currículo escolar um programa educativo de prevenção de uso de drogas.

Em seu pronunciamento, Danniel Oliveira ainda parabenizou o prefeito Roberto Cláudio pela ciclovia implantada na rua Ana Bilhar, e citou que existe uma legislação que obriga os municípios brasileiros a definir um plano de mobilidade urbana nos próximos dois anos.

O deputado questionou também a transferência de três delegados de Juazeiro do Norte para outros municípios. Ele afirmou que isso causou estranhamento e pediu informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado sobre o motivo das transferências.
JM/CG

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes