Ordem do Dia

Dedé Teixeira destaca benefícios do consumo de pescado

Por ALECE
04/09/2012 15:31 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Dedé Teixeira (PT) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Dedé Teixeira (PT) destacou, no tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (04/09), a Semana do Peixe 2012, campanha que incentiva o consumo de pescado. “Anualmente, é feita essa campanha para que as pessoas consumam mais o pescado e saibam dos benefícios desse alimento para a saúde”, disse.

O parlamentar ressaltou que o Brasil tem a maior reserva de água doce, mas produz pouco pescado. “Pelo potencial que temos, poderíamos produzir mais”, frisou. O deputado apontou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de pelo menos 12 quilos de peixe por habitante/ano. “A população brasileira ainda consome peixe abaixo da quantidade recomendada. Por isso queremos incentivar o consumo”, salientou.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) criticou a falta de incentivo do Governo do Estado para o setor. “Não vejo para que servem a Secretaria da Pesca e o Ministério da Pesca, se o Governo não faz nada para incrementar a cadeia produtora”, assinalou.

O parlamentar informou que, além de alimento, o peixe pode ser aproveitado de outras maneiras. A carcaça e o couro da tilápia, por exemplo, também podem ser utilizados. “Peço ao deputado Dedé Teixeira que cobre do governador incentivos, principalmente para os pequenos produtores”, sugeriu.
GM/AT

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes