Eliane Novais apresenta dados da Semace sobre irregularidades no Cocó
Por ALECE14/03/2013 20:10 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A deputada Eliane Novais (PSB) apresentou, durante as explicações pessoais da sessão plenária desta quinta-feira (14/03), dados do site da Semace, que listam atividades ambientais proibidas. Conforme a parlamentar, o secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, está enquadrado em irregularidades ambientais no Parque do Cocó, conforme denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará.
“Não estou acusando o secretário, mas apenas relatando o que está posto. Em momento nenhum fiz acusação alguma contra ninguém, porque quem vai julgar, no final das contas, é o Ministério Público”, pontuou a parlamentar.
Para Eliane, o Governo do Estado tem todas as condições de criar as unidades de conservação do Cocó, visto que o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) dispõe de todas as informações necessárias para a construção dessas unidades.
“Se o Governo tem dinheiro para pagar cachês da Ivete Sangalo, do Plácido Domingo e para construir o melhor aquário da América Latina, por que não tem dinheiro para desapropriar e resolver as irregularidades no Parque do Cocó?”, questionou a deputada.
RG/RT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira