Eliane Novais repudia espionagem americana e comenta eleição de 2014
Por ALECE13/09/2013 16:24 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante as explicações pessoais da sessão plenária desta quinta-feira (13/09), a deputada Eliane Novais (PSB) criticou o esquema de espionagem à presidente Dilma Rouseff e à Petrobras pelo governo dos Estados Unidos. De acordo com a parlamentar, essa ação viola tratados internacionais, desrespeita a soberania e os direitos humanos.
Para Eliane Novais, as ações de espionagem “são inadmissíveis, porque não há ações terroristas no Brasil, além de o País ter boas relações políticas e comerciais. A espionagem da Petrobras mostra que há interesses econômicos por trás”.
A deputada também repudiou a ameaça de intervenção dos Estados Unidos na Síria. Ela lembrou que não há informações conclusivas da Organização das Nações Unidas sobre o autor do ataque com armas químicas no país. A parlamentar destacou ainda que a Rússia apresentou proposta para a Síria entregar seu arsenal químico, demonstrando que é possível resolver o problema sem intervenção militar.
Eliane Novais ressaltou ainda que o papa Francisco enviou carta ao presidente russo, Vladmir Putin, pedindo para não haver intervenção na Síria, e condenou as matanças inúteis no Oriente Médio.
A deputada também falou sobre o possível lançamento de um candidato à Presidência da República pelo seu partido, o PSB. Segundo ela, todos os diretórios estão coesos e cientes de que a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é madura e representa nova alternativa para o Brasil.
JM/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira