Ordem do Dia

Ely Aguiar diz que violência deve ser combatida com legislação severa

Por ALECE
12/06/2013 17:43 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Paulo Rocha

 

O deputado Ely Aguiar (PSDC) declarou, durante a ordem do dia desta terça-feira (11/06), que entende a angústia da população em relação à insegurança no País, mas acredita que a situação não se modificará sem uma legislação severa, capaz de coibir os crimes.

“A Assembleia já apresentou inúmeras soluções para resolver a questão. Tem projetos aprovados na Casa”, assinalou o deputado. Segundo ele, as delegacias são despreparadas para combater crimes virtuais, por exemplo.

Para o deputado, a população, de forma equivocada, faz manifestações, como o movimento Fortaleza Apavorada.  Ele lembrou que foi criado o território da paz no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. ”Mas é onde existe mais tráfico de drogas e homicídios”, considerou.

Ely Aguiar assinalou ainda que os deputados federais “são omissos”, porque não apresentam lei para instituir a prisão perpétua no País.  “A lei dos crimes hediondos foi modificada, com aval do Supremo. Se alguém fosse condenado a 60 anos de cadeia, sem progressão de regime, os crimes seriam reduzidos”, acrescentou.

Para o deputado, a população não se manifesta contra a elaboração de benefícios para os criminosos porque é alienada. “Só se interessa por novela, e não se aprofunda no que acontece nos bastidores. Parece que a lei é feita por quem tem bandido na família ou por bandido.”
JS/AT

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes