Ely Aguiar quer punição para crimes contra radialistas no Interior
Por ALECE13/03/2013 15:57 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão desta quarta-feira (13/03), da Assembleia Legislativa, o deputado Ely Aguiar (PSDC) cobrou punição aos responsáveis pelos crimes cometidos contra os profissionais da imprensa no interior do Estado.
“Estão tentando calar a imprensa no município de Quixadá. De sábado para hoje, três emissoras de rádio foram incendiadas. Isso é coisa mandada por alguém, porque se sente incomodado e aí procura o extremo”, revoltou-se o deputado.
O parlamentar disse que os órgãos responsáveis já se manifestaram, assim como a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e de Televisão (Acert). “O presidente da Acert, Edilmar Norões, repudiou essa ação nefasta que a gente refuta. O Ministério Público e a Polícia já se manifestaram”, informou.
Ely Aguiar que, além de deputado estadual em segundo mandato, atua em veículos como televisão e rádio, demonstrou preocupação com a situação de insegurança de seus companheiros de imprensa.
“Não se pode calar a imprensa. Passamos um período imenso sem liberdade. Foi muito sofrimento. Não podemos aceitar”, disse. “Vários radialistas já foram assassinados e não é assim que se cala a voz da imprensa. Queremos punição para os culpados”, afirmou.
RW/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira