Heitor Férrer cobra remodelagem do Poder Judiciário
Por ALECE28/06/2013 15:10 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia desta sexta-feira (28/06), Heitor Férrer (PDT) destacou a necessidade de a população ir às ruas para cobrar uma remodelagem na estrutura da Justiça brasileira. Ele criticou os extensos prazos para que os processos judiciais sejam analisados e votados. O parlamentar citou o caso do ministro Gilmar Mendes, que passou nove anos para analisar o questionamento de um dispositivo (artigo 88) que trata da concessão de porte de arma para os procuradores.
No último dia 19, foi concluído o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) sobre prerrogativas de procuradores do Rio Grande do Norte. O julgamento foi iniciado em 2005, quando o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo.
“Depois de nove anos, o ministro traz seu voto de vistas sobre aquilo que se iniciou em 2005. Isso tem que mudar”, rechaçou. “O que não pode é um julgador ficar com um processo em seu gabinete, a lei vigorando e, no final, a lei é dita inconstitucional”, disse.
LS/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira