Heitor Férrer critica Governo por não trazer milho doado para ração
Por ALECE22/03/2013 15:52 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (22/03), o deputado Heitor Férrer (PDT) demonstrou indignação sobre a questão que envolve a doação de milho pelo Governo Federal. A ração é destinada aos pequenos criadores cearenses atingidos pela seca. De acordo com o deputado, o milho foi doado, mas está estocado há 60 dias, pois o Governo do Estado considerou o frete para trazer o insumo muito elevado. “Pode até ser elevado, mas isso não pode ser considerado diante do beneficio que o milho trará aos pequenos produtores”, afirmou.
Para o deputado, nada foi feito em termos de políticas públicas para melhorar a convivência do cearense com os impactos da seca. “Quais as obras hídricas de peso desenvolvidas pelo governo?”, questionou. Heitor disse que é importante ter ações permanentes para minimizar os problemas da seca, da fome e da morte.
Em aparte, o deputado Paulo Facó (PTdoB) disse que o pequeno produtor está vivendo um dilema ao ter que vender parte da propriedade para comprar ração. Ele estima que o Ceará deva demorar pelo menos 20 anos para se recuperar economicamente das consequências da estiagem. “A seca se repete e as soluções não chegam. Parece que é uma coisa que nunca aconteceu”, observou.
HS/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira