Heitor ressalta exigência de relatório de impacto ambiental da obra do Cocó
Por ALECE09/08/2013 16:16 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (09/08), o deputado Heitor Férrer (PDT) citou a decisão do juiz federal, Roberto Machado, de exigir um novo relatório de impacto ambiental do projeto de construção da ponte estaiada no Parque do Cocó. De acordo com o pedetista, “o que ele quer é cumprir o ordenamento jurídico brasileiro”. “O projeto foi modificado e, se o impacto desta nova versão é menor, então não haverá problemas em se fazer um novo relatório”, argumentou.
O parlamentar explicou que o projeto, aprovado na gestão municipal anterior, foi modificado este ano durante a nova gestão. “Se foi modificado, é óbvio que necessita de uma nova relatoria, por melhor que o projeto tenha ficado”, argumentou.
Heitor fez questão de ressaltar que não é contra a construção de viadutos. Para ele, essas obras “são necessárias para viabilizar o fluxo de veículos na cidade”. Ele ponderou, porém, que as obras não servirão se o sistema de transporte coletivo público da cidade não sofrer melhorias. “Logo mais os viadutos novos estarão engarrafados caso não haja uma melhoria significativa no transporte público. A cada mês temos cinco mil novos veículos emplacados no Detran. Precisamos reduzir esse número, dando transporte coletivo de qualidade para a população”, disse.
Em aparte, o deputado Mário Hélio (PMN) parabenizou Heitor pela sua posição. “Assim vemos que o Heitor faz uma oposição séria, e não oposição por oposição”, frisou.
PE/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira