Lula Morais explica investimentos com a Copa e diz que benefícios ficarão
Por ALECE28/03/2014 19:06 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Nas explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (28/03), o deputado Lula Morais (PCdoB) ressaltou que a construção dos estádios para a Copa do Mundo 2014 foi financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Dinheiro pedido de banco precisa ser devolvido e, portanto, essa verba não poderia ser utilizada para resolver problemas na segurança, saúde, entre outros”, afirmou.
O parlamentar rebateu o pronunciamento do deputado Heitor Férrer (PDT), que questionou os gastos com a Copa do Mundo e com as obras de mobilidade urbana para o Mundial.
Lula Morais salientou que a verba da União utilizada não é igual à do banco. “Os estádios foram construídos com verba do banco e o Estado vai ter que pagar depois ao banco. Já as obras de mobilidade urbana estão sendo construídas com verba da União e do Estado, mas a mobilidade urbana vai ficar aqui, mesmo quando a Copa for embora”, ressaltou.
O deputado frisou ainda os benefícios que o Mundial vai trazer para o País. “A Copa vai expor o Brasil e não tem dinheiro que pague isso. Com a exposição, o Brasil vai ficar aberto para o turismo. Realmente existem problemas que o País precisa resolver, mas não são os R$ 30 bilhões gastos com a Copa que vão resolver esses problemas e nem o dinheiro pedido ao BNDES”, disse.
GM/CG
Veja também

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia