Roberto Mesquita chama atenção para violência no Vale do Curu
Por ALECE18/09/2013 14:39 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (18/09), o deputado Roberto Mesquita (PV) chamou atenção do novo Secretário de Segurança do Estado, Servilho Paiva, para a questão da violência no Vale do Curu. Conforme explicou, apenas na cidade de Pentecoste, foram 23 assassinatos este ano. “Quase nada foi apurado sobre esses crimes, mas toda a cidade sabe a procedência”, disse. Ele explicou que “a cidade vive sitiada por quadrilhas de traficantes e ladrões de gado”.
O parlamentar afirmou ainda que, em Pentecoste, muitas vezes, trabalham apenas três policiais, “que precisam acompanhar pessoas dispostas a depor contra os bandidos até outra cidade, pois lá não há um delegado”. “O novo secretário deve começar a olhar mais para o Vale do Curu. É inadmissível que uma população viva submetida ao terror em um estado democrático de direito”, frisou.
O parlamentar aproveitou ainda para criticar o modelo de inscrições para os debates na tribuna da Assembleia Legislativa. Os parlamentares “chegam à AL às 5h para garantir espaço no primeiro expediente e, na hora, não se pronunciam, prejudicando o debate”.
Ele sugeriu que o modelo de inscrições seja por ordem alfabética, como na Câmara Municipal. “Tal modelo daria mais chances a outros parlamentares de falarem, e isso enriqueceria o debate”, defendeu.
PE/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira