Ordem do Dia

Roberto Mesquita volta a cobrar implantação de CPI na Assembleia

Por ALECE
23/05/2013 17:06 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Roberto Mesquita (PV) - Foto: Paulo Rocha

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (23/05), o deputado Roberto Mesquita (PV) voltou a cobrar a implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para averiguar as declarações do ex-ministro Ciro Gomes sobre a existência de milícia dentro da Polícia Militar do Estado, que seria comandada pelo vereador de Fortaleza Capitão Wagner (PR).

“Afirmei ontem e continuo aqui afirmando: se essas afirmações do ex-governador (Ciro Gomes) forem comprovadas, merece o ex-governador ser laureado com uma medalha”, reafirmou o deputado. O deputado acrescentou que as acusações de Ciro Gomes são “muito sérias”, e somente uma CPI poderá averiguá-las.

Para Mesquita, “as declarações do ex-governador – e eu reputo como homem que tenha a estatura para fazer as declarações, dados os cargos que ocupou – não vejo com outros olhos senão os que querem ajudar”.

Durante o seu pronunciamento, Mesquita destacou o aumento dos índices de violência mesmo com a implantação do programa Ronda do Quarteirão, no primeiro mandato do governador do Estado, Cid Gomes. “Outras cidades do País também são violentas, é um problema do País como um todo. Mas alguns estados estão piorando os índices, e o Estado do Ceará está piorando”, afirmou.
RW/CG

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes