Ordem do Dia

Sarto destaca contratação de mão de obra carcerária pelo Governo do Estado

Por ALECE
25/04/2013 16:08 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. José Sarto (PSB) - Foto: Paulo Rocha

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (25/04), o líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto (PSB), registrou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Secretaria das Cidades, está empregando mão de obra carcerária de presos do regime semiaberto e aberto nas obras de habitação popular do Projeto Rio Maranguapinho, em Fortaleza.

Segundo Sarto, são 75 funcionários oriundos do sistema penal, que passaram por uma triagem psicológica e social e receberão acompanhamento semanal da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (CISPE), vinculada à Secretaria da Justiça.

O parlamentar informou, ainda, que o Projeto Rio Maranguapinho está dentro das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai remover mais de dez mil famílias das margens daquele rio. “Esses presos são frutos de um programa do Governo do Estado chamado Mãos que Constroem e, com ele, a cada três dias de trabalho a pena diminui em um dia”, explicou.

INAUGURAÇÃO DE CRECHE
José Sarto destacou também, em seu pronunciamento, que foi inaugurado ontem (24/04), em Fortaleza, o segundo Centro de Educação Infantil (CEI) da gestão do prefeito Roberto Cláudio. De acordo com o deputado, a nova creche fica na comunidade Planalto Vitória, no bairro Canindezinho.
RT/JU

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes