Alece concede Medalha Humberto Teixeira ao músico Luisinho Magalhães
Por Luciana Meneses12/05/2025 10:21 | Atualizado há 4 horas
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará concedeu, na manhã desta segunda-feira (12/05), a Medalha Humberto Teixeira ao músico Luis Humberto Magalhães, conhecido como Luisinho Magalhães.
A solenidade foi presidida pelo deputado Fernando Hugo (PSD), também solicitante da homenagem, que enalteceu o trabalho do músico para a cultura e memória cearense. “De uma forma justa, entregamos a maior comenda da Assembleia para este que há mais de 50 anos encanta a todos com sua musicalidade. Seu nome sempre foi sinônimo de alegria e casa cheia e segue, de forma simples e singela, levando sua vitalidade musical para os bailes e sendo aplaudido por todos. Receba a honraria máxima desta Casa”, declarou.
Presente no evento, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) Paulo de Tarso Pires Nogueira externou sua alegria ao presenciar o reconhecimento ao trabalho de Luisinho Magalhães. “Tenho o privilégio de ser amigo de alguém de quem sou fã, e vê-lo receber essa honraria me deixa extremamente feliz. É a retribuição do povo cearense à sua missão de levar alegria há tantos anos e em tantos bailes. Parabéns, Luisinho, e parabéns à Assembleia por reconhecer esse talento da música cearense”, elogiou.
%20.jpg)
O artista deu uma demonstração do seu talento durante a sessão solene - Foto: Júnior Pio.
Luisinho Magalhães, por sua vez, agradeceu a homenagem, dedicando-a à família e músicos. “Quero agradecer à Assembleia e ao deputado Fernando Hugo por essa honraria, que dedico aos meus filhos, a Silvana e aos meus músicos. Difícil explicar o valor de uma honraria como essa. Realmente não há dinheiro que pague. Muito obrigado a todos”, classificou.
MEDALHA HUMBERTO TEIXEIRA
A Medalha Humberto Teixeira foi instituída pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em 1995, por meio da Lei n.º 12.496, de 04 de outubro de 1995, com o objetivo de reconhecer o trabalho de artistas que tenham se destacado pelo trabalho nas áreas musical e/ou literária. A aprovação do nome do homenageado(a) ocorre mediante deliberação da Mesa Diretora da Assembleia, por indicação de um quinto dos membros do Poder.
Assista à sessão solene na íntegra:
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Alece homenageia o centenário do jurista Paulo Bonavides e atribui seu nome à sala do Legislativo
Autor: Guilherme de Andrade
Dia Internacional da Enfermagem é comemorado em sessão solene nesta terça
Autor: Wanessa Tavares