Notícias

Plenário Esportivo analisa o desempenho dos times cearenses e a eleição da CBF

Por ALECE
19/05/2025 09:38 | Atualizado há 1 hora

Compartilhe esta notícia:

O programa Plenário Esportivo desta segunda-feira (19/05), transmitido pela Alece TV (canal 31.1) e Alece FM (96,7MHz), analisa o desempenho de Ceará, Fortaleza, Floresta, Maracanã, Iguatu e Ferroviário nos jogos do fim de semana. O destaque também vai para a eleição que vai definir o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Das seis equipes cearenses que disputam o Campeonato Brasileiro em três divisões nacionais, apenas o Ceará venceu seu adversário nesse fim de semana. 

No sábado (17/05), pela 9ª rodada da Série A, o Alvinegro fez dois gols no Sport e se manteve na briga pelas primeiras colocações na competição. A equipe subiu uma posição e agora aparece em 5º lugar. O Ceará volta a jogar na próxima quinta-feira (22/05), no mata-mata da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. 

Também pela Série A, jogando fora de casa, o Fortaleza levou três gols do Vasco no sábado. O time caiu na tabela e figura agora na 14ª colocação. O Tricolor também disputa a Copa do Brasil e terá pela frente o Retrô-PE. O jogo será na quarta-feira (21/05), na Arena Castelão. 

Na Série C, o Floresta empatou sem gols com o Guarani-SP no sábado. Com o resultado, a equipe está na 11ª posição na tabela e só volta a jogar no próximo domingo (25/05), contra o Itu-SP, em partida válida pela 7ª rodada da competição. 

Já os três cearenses da Série D perderam suas partidas na rodada. No sábado, o Iguatu foi derrotado pelo Altos-PI por 3 a 2, o mesmo placar da derrota do Maracanã, no domingo, também diante de um time piauiense, o Parnahyba. O Ferroviário sofreu derrota para o Treze-PB por 1 a 0. No próximo fim de semana, o Iguatu enfrenta o Tocantinópolis-TO, no sábado (24/05), enquanto no domingo (25/05) é a vez de o Maracanã jogar contra o Sampaio Corrêa-MA. Por fim, o Ferrão recebe o América-RN, no domingo, no estádio Presidente Vargas.

A atração vai discutir a eleição para a escolha do novo dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada para o próximo dia 25 de maio. Ao todo, 27 federações e os 40 clubes das séries A e B (masculino) participam do pleito. A entidade está sem presidente desde o afastamento de Ednaldo Rodrigues pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Produzido por Robério Lessa, o Plenário Esportivo é apresentado por Carlos Silva, com comentários de Renato Abreu, Paulo César Norões e Jota Lacerda. O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 19h30, na Alece TV, e das 20h, na Alece FM. Além disso, o conteúdo fica disponível nas plataformas de streaming e na Alece Play.


Da Redação

Veja também