Siga-me apresenta a Casa de Patativa do Assaré nesta quarta
Por Da Redação / com Assessoria21/05/2025 14:52 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

O programa Siga-me, da Alece TV (canal 31.1), desta quarta-feira (21/05) apresenta a Casa de Patativa do Assaré, espaço cultural dedicado à preservação da memória e da obra do poeta popular Antônio Gonçalves da Silva, conhecido nacionalmente como Patativa do Assaré.
Ele foi um poeta e repentista brasileiro e um dos principais representantes da arte popular nordestina do século XX. Com uma linguagem simples, porém poética, retratava a vida sofrida e árida do povo do sertão. Projetou-se nacionalmente com o poema "Triste Partida", em 1964, musicado e gravado por Luiz Gonzaga. Os livros de Patativa do Assaré, traduzidos em vários idiomas, foram tema de estudos na Universidade Sorbonne, da França, na cadeira de Literatura Popular Universal.
O programa Siga-me conduz o telespectador em visitas por importantes espaços culturais do Ceará. Com produção de Celina Diógenes, direção de Luciano Augusto e edição de imagens de Samuel Frota, o programa Siga-me vai ao ar às quartas-feiras, às 19h, na Alece TV (canal 31.1). O programa fica disponível na plataforma Alece Play e no canal n YouTube da Alece TV.
Edição: Geimison Maia
Veja também

Sessão solene exalta importância dos serviços de Ouvidoria no serviço público
Autor: Ariadne Sousa
Estudantes universitários e de escolas públicas visitam a Alece nesta semana
Autor: Wanessa Tavares