Qual é o Tom do Ceará destaca trabalho da compositora Regina Kinjo
Por Giovanna Munhoz13/06/2025 12:32 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

O programa Qual é o Tom do Ceará, da Alece FM (96,7 MHz), deste sábado (14/06), recebe a cantora Regina Kinjo. A atração vai apresentar o mais recente trabalho da compositora, “Sertão Oriente”, que tem a proposta de unir as duas culturas da artista, a nordestina e a japonesa.
Regina Kinjo iniciou sua carreira em grupos vocais como contralto, nos anos 2000. Em 2019, gravou singles autorais e clipes musicais, dando início a uma carreira solo. Durante a pandemia, fez shows on-line e, em 2022, lançou seu primeiro disco, “Colho Versos”, com show homônimo. Fez turnê com o show “Rita Lee: Todas as Mulheres do Mundo”, com apresentações em Fortaleza, Sobral e São Paulo.
Participou de grupos vocais de destaque no Ceará, dentre eles o Grupo AME, regido pelo maestro Tarcísio José de Lima, com o qual fez turnês em cidades do Nordeste e gravou CD e DVD, com shows em importantes espaços culturais, como Teatro José de Alencar, Teatro Marista e anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar.
Atualmente, se dedica ao espetáculo “Regina Kinjo - Sertão Oriente”, uma mistura de Japão com Nordeste nas músicas, no figurino e na expressão. O espetáculo foi apresentado em maio de 2024, no Centro Cultural Banco do Nordeste, e dele já se derivou um clipe audiovisual e o lançamento da primeira música do álbum “Sertão Oriente”, chamada “OLHA”.
Com produção e apresentação da jornalista Ian Gomes, o programa vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, pela Alece FM (96,7 MHz). O programa é reprisado às quartas-feiras, às 20h.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Alcance Mais Saúde realiza mais de 600 atendimentos no primeiro mês de atividades
Autor: Juliana Melo / com Assessoria
Um Lugar de Fala discute sobre o uso da ferramenta IA nesta segunda-feira
Autor: Wanessa Tavares/ com Assessoria