Juiz Alexandre Sá é o convidado do Questão de Ordem desta quarta
Por Wanessa Tavares / com Assessoria17/09/2025 15:27 | Atualizado há 1 hora
Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da Alece TV (canal 31.1), desta quarta-feira (17/09) recebe o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) Alexandre Sá. O convidado vai falar sobre o livro de autoria dele intitulado “Escafandristas, Profetas e Artista - A Teoria de Ronald Dworkin e a Construção Hermenêutica de Decisões Judiciais Íntegras na Magistratura Brasileira", que foi lançado no dia 6 de setembro, no Museu da Fotografia, em Fortaleza.
A obra foi é fruto da tese de doutorado de Alexandre Sá em Direito Constitucional na Universidade de Fortaleza (Unifor). O renomado jurista brasileiro e professor Lênio Streck prefaciou a obra.
ENTREVISTADO
Alexandre Sá é graduado em Direito pela Unifor e doutor e mestre em Direito Constitucional pela Unifor. Tem MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especializações em Direito Público pela Universidade de Brasília (UNB) e em Direito Privado pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio Alece FM (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h. O programa fica disponível na plataforma Alece Play e no canal da Alece TV no YouTube.
Edição: Geimison Maia
Veja também
