Notícias

Alece aprova projeto que indeniza moradores desapropriados por revitalização do rio Maranguapinho

Por Narla Lopes
18/09/2025 12:44 | Atualizado há 2 horas

Compartilhe esta notícia:

Votação ocorreu durante a sessão plenária desta quinta-feira (18/09) - Foto: José Leomar / Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (18/09), proposta do Poder Executivo que autoriza o pagamento de indenizações a proprietários, posseiros e ocupantes de imóveis situados no município de Fortaleza.

A medida, prevista no projeto de lei n.º 66/2025, está relacionada às obras de urbanização dos afluentes do rio Maranguapinho, que integram projeto voltado a melhorar as condições de saneamento, infraestrutura e habitação das comunidades da região. O objetivo é garantir a justa reparação às famílias atingidas pelas desapropriações, assegurando o pagamento das benfeitorias, da terra nua e a continuidade das intervenções urbanísticas.

De acordo com a justificativa apresentada pelo Governo do Estado, o projeto busca promover justiça social, inclusão e melhor qualidade de vida às populações residentes nas áreas adjacentes, ao mesmo tempo em que viabiliza a execução de obras públicas de interesse coletivo.

Edição: Geimison Maia 

Veja também