EFTA participa de lançamento do programa Pena Justa Estadual
Por ALECE26/09/2025 16:08 | Atualizado há 2 horas
Compartilhe esta notícia:

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA) participou, nesta sexta-feira (26/09), do lançamento do Programa Pena Justa Estadual, um conjunto de ações estruturantes voltadas para a realidade do sistema prisional.
A advogada Lourdes Vieira representou o escritório no evento. O Plano Pena Justa Estadual foi elaborado a partir de deliberação do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da ADPF 347, e visa eliminar o estado de coisas inconstitucional encontrado no ciclo penal cearense.
Esse plano teve como base o Plano Pena Justa Nacional e foi apresentado o processo de elaboração, com a constituição de 21 câmaras temáticas, e de monitoramento/execução, com a implementação de 8 câmaras temáticas.
Lourdes Vieira explica que o EFTA integra o plano estadual a partir da participação nas câmaras temáticas, secretariando os trabalhos realizados em Juazeiro do Norte e Sobral. “O evento de hoje foi de apresentação tanto desse trabalho e como dos próximos passos para além da elaboração, que seria o monitoramento e execução do plano”, indica a advogada.
.jpeg)
Advogada Lourdes Vieira representou o EFTA no evento - Foto: Divulgação
Da Redação/Com Assessoria
Veja também

Alece participa de audiência sobre política de saneamento básico no Ceará na próxima terça
Autor: Da Redação / com Assessoria
Descentralização de serviços da Alece é enaltecida em encerramento de seminário em Granja
Autor: Pedro Emmanuel Goes