MPB na Alece deste sábado homenageia o cantor e compositor mineiro Lô Borges
Por Ricardo Garcia07/11/2025 09:04 | Atualizado há 4 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa MPB na Alece deste sábado (08/11) presta uma homenagem ao cantor e compositor mineiro Lô Borges, que faleceu no último domingo (02/11), aos 73 anos de idade. A atração vai ao ar às 18h, na Alece FM (96,7 MHz).
Um dos fundadores do coletivo Clube da Esquina, que reuniu futuros grandes nomes da cena musical local, como Milton Nascimento, o músico nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O Clube da Esquina foi criado em Belo Horizonte, em meio às ruas tranquilas e poéticas do bairro de Santa Tereza, onde a casa da família Borges era ponto de encontro para músicos, amigos e curiosos. Foi nesse espaço que jovens se encontravam para tocar violão, conversar sobre música e misturar influências do mundo todo, entre eles nomes como Lô Borges, Milton Nascimento, Beto Guedes, Flávio Venturini, Fernando Brant e outros.
Na edição deste sábado, o programa vai destacar grandes sucessos da carreira de Lô Borges, como “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela”, “Clube da Esquina”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, entre outros.
Produzido e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o MPB na Alece vai ao ar todos os sábados, a partir das 18h, com reprise nas segundas-feiras, a partir das 21h, na Alece FM.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também