Escola Matias Beck visita Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Por ALECE21/08/2012 13:26 | Atualizado há 12 anos
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (21/08), alunos do ensino médio da escola E.E.F.M Matias Beck. A visita faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, conduzido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
O deputado José Sarto (PSB) recepcionou os estudantes no Plenário 13 de Maio e explicou o funcionamento da Casa. “Aqui nesse Plenário são discutidos e votados os projetos de lei que, se aprovados, viram leis”, disse. Sarto esclareceu que o Parlamento conta com 46 deputados regidos pela Mesa Diretora escolhida por eles.
“Funcionam ainda na AL 18 comissões técnicas permanentes. Essas comissões reúnem um grupo de deputados para debater temas específicos”, salientou. O parlamentar destacou que a Assembleia sempre busca aproximar o Parlamento da sociedade por meio de ações.
O deputado Carlomano Marques (PMDB) explicou que “parlamentar é falar”. “Aqui nós debatemos e discutimos problemas e soluções”, disse. Ele afirmou que o Poder Legislativo é o mais “aberto” que existe. “Aqui funciona um poder sem chaves. Qualquer cidadão entra e fala com os deputados sem burocracias”, frisou.
O professor de sociologia da escola, Marcelo Rangel, comemorou a oportunidade de trazer os alunos à Assembleia. “É bom que os estudantes possam conhecer e saber que o parlamento é acessível e que a política é importante”, disse.
Durante a visita, os alunos conheceram ainda o Espaço do Povo, a rádio FM, TV Assembleia, o Malce e assistiram palestra sobre o funcionamento do Legislativo cearense.
GM/AT
Veja também

Dezessete proposições de parlamentares são aprovadas em reuniões de Comissões nesta terça
Autor: Pedro Emmanuel Goes
Fundo Estadual da Criança e Adolescente faz prestação de contas e convida sociedade a contribuir
Autor: Juliana Melo