Frente Parlamentar da Mulher declara apoio ao Outubro Rosa 2012
Por ALECE28/08/2012 14:47
Compartilhe esta notícia:

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa (FPDDM) realizou, na manhã desta terça-feira (28/08), sua primeira reunião ordinária do semestre. O colegiado deliberou sobre ações de apoio ao Movimento Outubro Rosa 2012, que promoverá atividades de divulgação do perigo do câncer de mama durante o décimo mês do ano em todo o Brasil.
Segundo a presidente da FPDDM, deputada Eliane Novais (PSB), a Frente apresentará requerimento ao plenário da Casa solicitando a realização de audiência pública para o lançamento da mobilização no Ceará. A data da solenidade só será definida após a aprovação da matéria pelos demais parlamentares.
A ideia é convocar representantes dos 184 municípios cearenses para ampliar a adesão das administrações ao Movimento. Em 2011, 45 cidades fizeram atos de apoio ao Outubro Rosa que, neste ano, terá o lema “Nossa luta é todo dia”.
Acatando sugestão da deputada Fernanda Pessoa (PR), a Frente apresentará projeto sugerindo ao Governo do Estado a criação do “Kit Rosa” e da figura do “Agente rosa”. O primeiro é uma maleta com materiais de divulgação do câncer de mama e os tratamentos ofertados na rede pública de saúde. O material seria utilizado por agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Já o “Agente rosa” seria denominação dada aos parceiros do Estado, servidores ou não, na divulgação da causa.
BC/CG
Veja também

Fortalecimento do movimento junino cearense é defendido em audiência na Alece
Autor: Luciana Meneses
Alece entrega Título de Cidadão Cearense ao empresário Armando Leite
Autor: Ariadne Sousa