Notícias

Gonzagando relembra homenagem ao Rei do Baião no Carnaval de 2012

Por Waldyh Ramos
16/02/2023 09:00 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Gonzagando relembra homenagem ao Rei do Baião no Carnaval de 2012

O programa Gonzagando, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), desta quinta-feira (16/02), relembra a homenagem da Escola de Samba Unidos da Tijuca no Carnaval do Rio de Janeiro, em 2012, prestada a Luiz Gonzaga no ano de seu centenário de nascimento.

O Rei do Baião foi homenageado na avenida Marquês de Sapucaí com o enredo “O Dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”. 

A Unidos da Tijuca levou para a Marquês de Sapucaí vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar os 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga. 

No último carro alegórico da escola de samba, três bolos gigantes com rádios representavam a música “Asa Branca”, um dos maiores sucessos do compositor pernambucano, feita em parceria com o cearense Humberto Teixeira, lembrando o centenário de Gonzagão. 

Com produção e apresentação de Emília Barbosa, o programa Gonzagando vai ao ar pela FM Assembleia, às quintas-feiras, a partir das 20h.

Edição: Clara Guimarães

Veja também