David Vasconcelos critica prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Por Juliana Melo06/08/2025 15:12 | Atualizado há 15 horas
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (06/08), o deputado David Vasconcelos (PL) rebateu falas de parlamentares da esquerda sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo David Vasconcelos, o “ex-presidente Jair Bolsonaro não foi indiciado pela Polícia Federal. Ele foi indiciado pelo ‘ditador’ Alex de Morais, que está fazendo isso com a maioria dos parlamentares que se mostrem opositores aos regime destacado por ele", pontuou.
O parlamentar frisou também que “não se pode dizer que o presidente foi condenado. Ele não foi julgado. Qual foi o crime que ele cometeu? Pelo simples fato de se manifestar publicamente?", questionou.
David Vasconcelos comentou ainda sobre a taxação aplicada ao Brasil pelo governo dos Estados Unidos e citou episódio ocorrido em 2022, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o conflito entre Ucrânia e Rússia seria resolvido no Brasil, em uma mesa de bar.
"Se ele consegue resolver o problema de uma guerra tomando uma cerveja, por que não consegue resolver o tarifaço conversando com o presidente dos Estados Unidos? O Trump já se colocou à disposição para conversar com ele. Jair Messias Bolsonaro já se colocou à disposição. É muito fácil colocar a culpa em Jair Bolsonaro e instalar o caos no país", declarou o parlamentar.
David Vasconcelos finalizou sua fala criticando as comemorações de simpatizantes da esquerda por conta da instalação de uma tornozeleira eletrônica no ex-presidente Bolsonaro. E criticou também a gestão do Governo Estadual na área da saúde.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Bruno Pedrosa celebra 67º aniversário do município de Caridade
Autor: Guilherme de Andrade
Políticas públicas e segurança pública são discutidas durante a ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Gleydson Silva, Luciana Meneses, Lincoln Vieira