Antonio Carlos defende sistema de cotas raciais
Por ALECE03/05/2012 18:55 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

Em pronunciamento durante o segundo expediente da sessão plenária desta quinta-feira (03/05), o líder do Governo na Assembleia, deputado Antonio Carlos (PT), exaltou o discurso feito pelo deputado Dedé Teixeira (PT), anteriormente, no qual defendeu a decisão do Supremo Tribunal Federal em favor da legalidade das cotas raciais. Antonio Carlos disse apoiar qualquer medida de combate à desigualdade e ao preconceito.
O petista destacou o fato de ter sido o ex-presidente Lula, “ex-peão de fábrica”, a iniciar esse processo. “Foi ele quem mostrou o sentido e os caminhos a seguir por esta nação, que tem na opressão de gênero e raça as suas bases”, disse. Segundo ele, o sistema de cotas deve existir, para auxiliar aqueles que, por estes motivos, sempre são deixados de lado.
O líder ressaltou ainda os diversos avanços que o Estado vem realizando nos últimos anos, principalmente no que diz respeito à melhoria de vida e das condições de trabalho dos operários de fábricas e trabalhadores rurais.
De acordo com ele, são muitas as ações dos governos Federal e Estadual que visam tornar a vida do trabalhador do campo menos complicada. “Temos o Seguro Safra, as políticas voltadas para agricultura familiar, e isso sem falar no trabalho que vemos ser desenvolvido para amenizar os efeitos do clima”, apontou.
Nesse ponto, o petista ressaltou o fato de o Ceará ser o Estado a instalar o maior número de cisternas de placa em todo o nordeste, como um meio de diminuir os efeitos da estiagem. Outro projeto que ele destacou foi o Cinturão das Águas. “Uma ação radical do governo, também voltada para o processo de estiagem”, comentou.
Em aparte, o deputado Carlomano Marques (PMDB) lembrou que a situação do homem do campo evoluiu consideravelmente nos últimos anos. Quanto à questão climática, o peemedebista considerou que “sempre irão existir secas, cheias e diversas problemáticas relacionadas à questão”. “O que temos que fazer é nos preparar e avançar, para mostrar para todo o Brasil, principalmente para o sul e sudeste, que o nordeste não é problema e sim solução”.
PE/CP
Veja também

Alece celebra os 60 anos da regional cearense da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Autor: Ariadne Sousa
Pesquisa sobre economia do cuidado é apresentada durante audiência pública na Alece
Autor: Juliana Melo