Delegado Cavalcante propõe medidas para minimizar violência de torcidas
Por ALECE08/05/2012 14:25 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

O deputado Delegado Cavalcante (PDT) sugeriu, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (08/05), suporte do Governo do Estado às operações policiais para minimizar a violência das torcidas organizadas nos estádios. “As torcidas organizadas são um vírus que precisa ser combatido. O Governo e os policiais militares e civis devem se unir para reprimir o comportamento que está manchando o futebol no Brasil”, afirmou.
O parlamentar assinalou que os policias devem estar posicionados nas imediações dos estádios para flagrar torcedores desordeiros. “Precisamos prender esses vândalos que estão afastando os cidadãos de bem dos esportes”, disse.
O deputado destacou a reportagem do jornal O Povo, onde um jornalista disfarçado de torcedor foi ao estádio Presidente Vargas, no jogo Fortaleza x Ceará, domingo (06/05). “A reportagem investigativa flagrou venda irregular de cortesias, venda e consumo de drogas, consumo de bebidas alcoólicas, proibida nos estádios, depredação do patrimônio público, entre outros absurdos. A equipe fez um excelente trabalho de denúncia. A polícia deveria realizar uma operação como esta”, salientou.
Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSDB) disse que as penas de torcedores desordeiros detidos em flagrante deveriam ser mais severas. “Tem torcedores que saem de casa armados com facões e até armas de fogo. Brigam, consomem drogas e quebram carros no meio da rua. Uma pessoa dessas não pode ter convivência social e precisa ser contida com penas mais severas. Não se pode transformar a prática esportiva em um verdadeiro encontro com a morte”, pontuou.
GM/AT
Veja também

Comissões de Trabalho e de Orçamento aprovam 13 proposições em reunião nesta terça
Autor: Juliana Melo
Oito projetos são aprovados em reuniões de três Comissões Técnicas
Autor: Pedro Emmanuel Goes