Fernanda Pessoa critica propaganda do Governo do Estado
Por ALECE03/05/2012 18:08 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

A deputada Fernanda Pessoa (PR) criticou, na manhã desta quinta-feira (03/05), propaganda do Governo do Estado mostra um vídeo de uma senhora que morava em Maracanaú, falando como é bom viver em Fortaleza. “O cidadão tem o direito de falar sobre as dificuldades e as coisas boas do local onde mora. Mas o problema é que ela relata como morar no bairro Canindezinho é bom e muito diferente de Maracanaú, que não tem nada”, observou.
Segundo a deputada, o vídeo mostrou uma marginalização da cidade em todos os sentidos – sociais, financeiros e políticos. “Nos demais vídeos institucionais, não vi essas comparações. Houve uma intenção do Governo em deteriorar a imagem de Maracanaú”, comentou.
Conforme ela, falar em Maracanaú não foi só um tiro político no pé, mas uma mostra do descaso para com o município. Fernanda Pessoa disse que, em oito anos, o Governo do Estado “inaugurou apenas uma escola profissionalizante em Maracanaú; e fez um CEO que até hoje não foi inaugurado”.
Fernanda salientou que o Governo do Estado não foi o responsável pelo saneamento público em Maracanaú. “O governador, que tem milhões para o Acquário, não tem dinheiro para concluir a policlínica na Pajuçara. O mesmo Governo arrecada cerca de R$ 340 milhões com ICMS em Maracanaú. Desafio a informarem quanto retorna para o município deste valor”, questionou.
Para a deputada, “os 210 mil maracanauenses estão desapontados em assistir à televisão e ver uma desforra destas”. Ela disse ainda que o atual prefeito da cidade, Roberto Pessoa, foi eleito com quase 90% dos votos válidos nas últimas eleições. “Passados oito anos, 80% dos moradores aprovam a gestão municipal”, pontuou.
Em aparte, o líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT) destacou ações do Governo do Estado na cidade de Maracanaú, como a criação do metrô e a construção de uma escola profissionalizante. “São obras federais feitas em parceria com o Governo do Estado, que não eram concluídas em gestões anteriores”, afirmou. Para ele, “o governador atua de forma republicana nos 184 municípios do Estado. Isso é mostrado nos vídeos institucionais”, comentou.
EU/AT
Veja também

Alece celebra os 60 anos da regional cearense da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Autor: Ariadne Sousa
Pesquisa sobre economia do cuidado é apresentada durante audiência pública na Alece
Autor: Juliana Melo