Silvana pede que Prefeitura retire “Translendário”de circulação
Por ALECE09/05/2012 15:31 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

A deputada Dra. Silvana (PMDB) cobrou da Prefeitura de Fortaleza, na sessão plenária desta quarta-feira (09/05), providências quanto ao calendário denominado “Translendário”, que traz fotos de travestis representando obras clássicas. “Segundo a imprensa, a Prefeitura não autorizou verba para a publicação. Com isso peço que a prefeita Luizianne retire de circulação esse calendário que fere os valores da família”, disse.
A parlamentar afirmou que o calendário “inverteu a ética” já que mistura obras de arte e temas religiosos com obscenidades. “Repudio esse Translendário que fere todos os valores éticos e morais da sociedade”, criticou.
Em aparte, o deputado Ronaldo Martins (PRB) parabenizou o pronunciamento da parlamentar. “Silvana e Fernando Hugo (PSDB) estão de parabéns por terem chamado atenção dos cidadãos para esse fato desrespeitoso. Também me posiciono contra a essas ilustrações que desrespeitam o nome de Jesus e dos apóstolos cristãos e apoio a retirada de circulação do calendário”, salientou.
O deputado Fernando Hugo (PSDB) afirmou que a Prefeitura de Fortaleza apoiou o Translendário. “Não adianta dizer que não apoiou, se tem a marca e o brasão da Prefeitura é porque teve o apoio. É um absurdo a prefeita investir em algo que não acrescenta em nada culturalmente e educacionalmente. Parece mais uma publicação carnavalesca de um cabaré”, criticou.
Já o líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT) defendeu que o projeto não foi financiado pela prefeita. “O artista teve apoio da Prefeitura em outra atividade que ele desenvolveu e nesse calendário colocou a marca da gestão”, disse.
GM/CG
Veja também

Alece celebra os 60 anos da regional cearense da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Autor: Ariadne Sousa
Pesquisa sobre economia do cuidado é apresentada durante audiência pública na Alece
Autor: Juliana Melo