Ordem do Dia

Antonio Carlos rebate críticas de Fernando Hugo ao Governo Federal

Por ALECE
06/03/2014 17:57 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Antonio Carlos (PT) - Foto: Máximo Moura

Durante as explicações pessoais da sessão plenária desta quinta-feira (06/03), o deputado Antonio Carlos (PT) rebateu o discurso do deputado Fernando Hugo (SDD), que fez críticas ao Governo Federal e à Petrobras, pela demora na instalação da Refinaria Premium II no Ceará. Ele refutou a postura dura de Fernando Hugo em relação à gestão federal, na tentativa de  “desqualificar esse projeto”.
O parlamentar afirmou que Fernando Hugo se soma a parlamentares de oposição que não resistem a uma comparação com gestões passadas de seus partidos. “Se olharmos os investimentos no Ceará, de 55% a 60% são investimentos feitos com recursos federais. Só isso bastava para dar uma resposta”, rebateu, mencionando os avanços nas mais diversas áreas, como a saúde, com os investimentos feitos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais regionais, bem como a segurança hídrica trazida com o projeto Eixão das Águas.

“Sem falar das obras só do Governo Federal, como a Transposição do São Francisco e a Refinaria. A Petrobras tem feito esforço tremendo para que esse sonho se torne realidade e está se tornando”, afirmou.
 
O deputado concluiu afirmando que discurso “raivoso e desqualificado não tem mais eco e sentido para a população”, que hoje tem uma melhor condição de vida, com moradia, melhorias salariais e oportunidades de emprego.
LS/CG

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)