Ordem do Dia

Eliane Novais critica falta de campanha para racionamento de água no Ceará

Por ALECE
25/02/2014 18:02 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Máximo Moura

No tempo de liderança da sessão desta terça-feira (25/02), a deputada Eliane Novais (PSB) citou a matéria do jornal O Povo de hoje intitulada “Por que Fortaleza também precisa economizar água”.

De acordo com a parlamentar, o Tribunal de Contas do Município notificou 44 prefeituras sobre os gastos com o Carnaval, tendo em vista a existência dos problemas com o abastecimento de água.

“O prognóstico divulgado pela Funceme confirmou que nosso Estado terá chuva abaixo da média, e só agora o Governo começa a demonstrar preocupação em avisar o povo para economizar água. A matéria alerta ainda para o cuidado com o desperdício de água na Capital e, pela primeira vez, o Governo usa um discurso mais incisivo, pensando em uma campanha para consumo consciente da água”, avalia Eliane.

A deputada citou como exemplo o estado de São Paulo, que já vem realizando uma campanha e vem mostrando a diferença. “Porém, aqui, apesar das cobranças da Comissão Especial de Combate à Seca desta Casa, o Governo não investiu ainda nem R$ 1,00 em campanha nos meios de comunicação de massa para alertar a população. Nessa questão, o Governo do Estado não soube agir com ações preventivas”, afirma.

Por fim, Eliane deu dicas para o melhor aproveitamento da água, como a reavaliação do consumo em condomínios, não lavar a calçada com mangueira e a economia durante o banho.
LA/JU

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)