Ordem do Dia

Heitor cobra do Estado cumprimento de decisão judicial sobre medicamentos

Por ALECE
12/03/2014 18:02 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Heitor Férrer (PDT) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Heitor Férrer (PDT) voltou a abordar, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (12/03), a ação do Ministério Público Estadual contra a Secretaria da Saúde do Ceará sobre os medicamentos que estão sendo negados pelo Estado.

Para o parlamentar, as respostas dadas pelo deputado Mauro Filho (Pros) afirmando que nenhum medicamento está deixando de ser entregue e que muitas decisões solicitam medicamentos que não foram liberados no Brasil deixam dúvidas na cabeça da população.

“As pessoas devem estar angustiadas em casa para saber onde está a verdade acerca do fato de o Governo não dar ao paciente os medicamentos. Tem decisão judicial ou não tem? Essa decisão foi atendida ou não?”, questionou Heitor.

Ainda segundo o pedetista, o desembargador Francisco Glaydson Pontes determinou, em novembro de 2013, que um medicamento fosse entregue no prazo de 10 dias, e até agora essa determinação não foi atendida.

“Nós já estamos em março, o Estado já recebeu a notificação do desembargador e o secretário de saúde ainda não atendeu essa ação, seja porque não licitou ou porque alega não ter o remédio, e a história do certame licitatório não pode prevalecer sobre a vida das pessoas”, pontuou o deputado.
RG/LF

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)