Ordem do Dia

Heitor Férrer pede aprovação de requerimento para tratar de greve

Por ALECE
30/10/2013 15:55 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Heitor Ferrer (PDT) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Heitor Férrer (PDT) fez pronunciamento nesta quarta-feira (30/10), durante a ordem do dia, para anunciar que entrou com requerimento, junto à Comissão de Ciência e Tecnologia, para tratar da estrutura do ensino estadual superior diante da greve dos professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Conforme avisou, o requerimento não foi ainda votado porque o vice-líder do Governo, Júlio Cesar (PTN) pediu vistas à matéria. 

O pedetista revelou que considera que a greve tem um grande poder destrutivo, “mas às vezes se faz necessária”. Para ele, chegou-se a uma situação de salário em que os professores não têm outro caminho a não ser paralisar as atividades. “O Governo não dialoga e nega todas as reivindicações. Depois de quatro anos em seguidas rodadas de conversa com a Secitece. As conversações não passaram de espaço de comunicação unilateral e não apresentou nenhuma resposta positiva, segundo alegam os professores”, disse.

O Sinduece, sindicato da categoria dos professores, tem feitas várias ações, tentando sensibilizar o Governo, conforme esclareceu o deputado. “Espero que o Governo dê a mão aos professores, para que este drama não se perpetue. Não é justo que os alunos atrasem as suas formações, porque o Governo não tem dada a devida atenção ao setor”, completou.
JS/JU

Veja também

Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira