Ordem do Dia

Júlio César apresenta edital para construção de hospital na RMF

Por ALECE
26/02/2014 16:15 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Julio Cesar Filho (PTN) - Foto: Maximo Moura

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (26/02), o deputado Júlio Cesar Filho (PTN) leu parte do edital de licitação para a construção do Hospital Regional Metropolitano (HRM). O edital foi publicado no Diário Oficial no último dia 21.

Segundo o edital, o HRM terá 37.389 m² e será dividido em 14 pavimentos. Seis andares vão ser só para internação com 432 leitos. “O consórcio vencedor da licitação ficará responsável pela construção, manutenção e fornecimento de equipamentos do hospital, que ficará perto do anel viário, em Maracanaú”, pontuou.

A capacidade de atendimento da unidade será de 37 mil internações ao ano e mais de 17 mil cirurgias em diferentes especialidades. “Os envelopes com as propostas das construtoras interessadas isoladamente ou consorciadas devem ser entregues lacrados na Central de Licitações do Governo do Ceará até as 9h30 do dia 10 de abril”, destacou.

O vice-líder do Governo acredita que, com a nova rede hospitalar do Estado, o atendimento na Capital deixará de ser sobrecarregado. “A Capital recebia toda a demanda do Interior e até de outros estados, mas, agora, com os hospitais regionais do Cariri, de Sobral e o que está sendo construído no sertão-central, e mais as unidades de pronto atendimento, policlínicas e centros odontológicos, o Ceará não deixará a dever a nenhum Estado”, acentuou.

YI/CG

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)