Júlio César diz que 90% dos moradores deixaram o Alto da Paz amigavelmente
Por ALECE21/02/2014 15:26 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Filho (PTN), disse, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (21/02), que 90% das famílias da comunidade Alto da Paz, no bairro Vicente Pizon, em Fortaleza, deixaram o local amigavelmente. “Foram 14 meses de negociação, quando houve várias assembleias”, afirmou.
Na quinta-feira (20/02), ocorreu a desocupação da comunidade, respaldada por uma Ordem Judicial, para a construção de unidades habitacionais pela Prefeitura de Fortaleza.
Sobre os relatos de confrontos com o Batalhão de Choque, o parlamentar observou que “as pessoas foram atacá-los com pedras e gargalos de garrafa”. “Integrantes do PSol e do PSTU estão lá para se aproveitar dessas pessoas”, acrescentou.
De acordo com o deputado, foi a construtora responsável pela obra, e não a Prefeitura de Fortaleza, que se comprometeu com a ajuda de custo no valor de R$ 100 aos moradores do local, para desocuparem as suas casas. Júlio César Filho informou ainda que o Escritório Frei Tito de Alencar, vinculado à Comissão de Direitos Humanos da AL, deu suporte aos moradores.
RW/AT
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.