Ordem do Dia

Júlio Cesar Filho critica compra de votos na Câmara Municipal do Crato

Por ALECE
25/10/2013 15:01 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Julio Cesar Filho (PTN) - Foto: Dário Gabriel

Na ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (25/10), o deputado Júlio Cesar Filho (PTN) citou a denúncia feita pelo deputado Fernando Hugo (SDD), no primeiro expediente, contra o atual prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos, e mais 14 vereadores daquele município.

Júlio César citou o blog do jornalista Roberto Moreira que traz o tema em questão. “Nós ficamos estarrecidos: 14 dos 19 vereadores do Crato votaram pela desaprovação do relatório do TCM que aprovou as contas do ex-prefeito Samuel Araripe. Esse parecer do TCM é feito por técnicos. Nós temos a certeza que Samuel Araripe, através da justiça e do Ministério Público, vai provar tudo”, disse o deputado.

O parlamentar acredita que os vereadores votaram contra o parecer por medo ou por receber dinheiro e que o caso deve servir como exemplo nas investigações. “Na gravação feita pelo ex-prefeito com um vereador é revelado que os vereadores foram insultados a desaprovar as contas, seja por medo ou por ganharem benefícios. Para que isso não aconteça em outras câmaras municipais, o Ministério Público e a Justiça devem tomar medidas rigorosas”, disse o deputado, que terminou o pronunciamento afirmando sua indignação com o caso. “Fica aqui a minha indignação por esse episódio que envergonha a toda a população do Crato.”
YI/CG

Veja também

Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira