Ordem do Dia

Líder contesta plebiscito para intervenções na Praça Portugal

Por ALECE
11/03/2014 16:34 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. José Sarto ( PROS ) - foto: Paulo Rocha

 

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (11/03), o líder do Governo, deputado José Sarto (Pros), contestou a tese defendida por parlamentares de realização de um plebiscito para o projeto que prevê a implantação do binário nas avenidas Dom Luís e Santos Dumont e intervenções que preveem a demolição da Praça Portugal. Segundo ele, se houvesse plebiscito para toda intervenção a ser feita, “Fortaleza ficaria parada por muito tempo”.

O parlamentar rebateu ainda crítica à forma precipitada com que as intervenções na praça estariam sendo feitas. Ele lembrou que todas as alterações urbanísticas foram publicizadas em dezembro pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros), “que tem a missão hercúlea de reverter todo o prejuízo”. Segundo ele, existem cidades maiores que Fortaleza que não enfrentam problemas no trânsito, por possuírem projetos urbanos estratégicos. 

“Tem que pensar mobilidade é hoje”, defendeu. “Quem é que não reclama da mobilidade? Antes se gastava vinte minutos para se deslocar do Meireles para o Centro, hoje se passa uma hora”. Para ele, é um tempo a menos com a família e com lazer; um terço do tempo em transporte. “Perde-se de quatro a cinco horas no seu deslocamento”, reiterou. O líder disse que o prefeito Roberto Cláudio fará a maior gestão pública da história da prefeitura de Fortaleza, não apenas em mobilidade, mas na saúde e educação, “como já esta fazendo”.

LS/CG

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)