Mesquita critica Governo por demora no fornecimento de medicamentos
Por ALECE12/03/2014 18:03 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança desta quarta-feira (12/03) da Assembleia Legislativa, o deputado Roberto Mesquita (PV) criticou o Governo do Estado pela demora no fornecimento dos medicamentos através da Secretaria da Saúde. Segundo o parlamentar, muitos cidadãos precisam buscar advogados e juízes para ter direito aos remédios que deveriam ser fornecidos pelo Estado. “Por mais investimentos que se tenha feito, o Governo fica bem pequenininho por sua insensibilidade”, apontou.
O deputado ressaltou que é obrigação do Estado proteger os seus cidadãos e fornecer uma saúde de qualidade. “Quem olha para o Ceará vê um Governo de bonança. As pessoas estão usufruindo de equipamentos modernos, mas esse Governo vai entrar para a história por ser o mais insensível. Não há vantagem do Estado em dizer que, com 11 pessoas, estão sendo gastos R$ 34 milhões, porque vida não tem preço”, salientou.
Em aparte, o deputado Heitor Férrer (PDT) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e destacou o caso de uma paciente doente de câncer. “Em abril de 2013, o médico disse que existia um remédio que poderia melhorar a situação da paciente que está com metástase. Já fazem 11 meses e a cidadã não viu ainda nem o azul desse medicamento”, disse.
GM/JU
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.