Sarto afirma que decisões judiciais de medicamentos são cumpridas no Estado
Por ALECE12/03/2014 17:44 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (12/03) da Assembleia Legislativa, o líder do Governo, deputado José Sarto (Pros), ressaltou que todas as decisões judiciais no tocante a medicamentos são cumpridas pela Secretaria da Saúde do Ceará. Segundo o parlamentar, não há medicamento que tenha decisão judicial que esteja indisponível no estoque e, quando isso acontece, o nome do remédio é publicado em um edital e prontamente providenciado.
O deputado respondeu ao deputado Heitor Férrer (PDT), que denunciou suposta negação de medicamentos por parte do Governo. “Da maneira que Heitor fala, parece que existe o medicamento na prateleira e o secretário da Saúde, Ciro Gomes, está negando aos pacientes por birra”, apontou.
José Sarto destacou que o medicamento ao qual Heitor Férrer se refere está em processo licitatório e não pode ser fornecido pelo Estado sem que todas as determinações sejam cumpridas à risca. “Ciro Gomes não pode passar por cima da lei e das licitações. Se ele fizesse isso, estaria prevaricando o dinheiro público. Quando um medicamento não é ofertado, é porque está em licitação ou porque ainda não tem nas prateleiras”, disse.
GM/JU
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.