Ponto Cego destaca projeto Justiça de Olhos Abertos, do TJCE
Por ALECE03/05/2024 13:51 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:

O programa Ponto Cego, da TV Assembleia (canal 31.1), neste domingo (05/05), às 7h45, entrevista o desembargador Abelardo Benevides Moraes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), que falou sobre o projeto Justiça de Olhos Abertos.
A iniciativa promove a inclusão e a acessibilidade, além de despertar em jovens cegos e com baixa visão o interesse pela área do Direito. Após a transmissão, o programa estará disponível no canal da TV Assembleia no YouTube.
Vencedor do I Prêmio de Responsabilidade Social e Promoção da Dignidade, na categoria “Responsabilidade Social do Poder Judiciário" - concedido em abril de 2024 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) -, a iniciativa Justiça de Olhos Abertos é pioneira no âmbito dos tribunais de justiça do País. A primeira ação foi o lançamento de cartilhas em Braille com informações relevantes sobre o Judiciário estadual.
Idealizado pela Assessoria de Comunicação do TJCE, o Justiça de Olhos Abertos atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que recomenda a promoção da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência.
O programa Ponto Cego é uma parceria entre a Sociedade de Assistência aos Cegos e a TV Assembleia. A produção e a apresentação são do professor Paulo Roberto Cândido, com participação de Samuel Chaves, Alessandra Oliveira e Vandevaldo Caetano. A edição de imagens é de Marcos Pinheiro. O Ponto Cego vai ao ar quinzenalmente, com reprise no domingo seguinte, no mesmo horário.
Da Redação/com Assessoria
Veja também

Colégio Tiradentes recebe homenagem na Alece pelos 75 anos de fundação
Autor: Ariadne Sousa
Alece promove inclusão com equipe qualificada de servidores
Autor: Paulo Veras, da Comunicação Interna