Notícias

Alece e Senac promovem Curso de Assistente de Recursos Humanos

Por ALECE
06/05/2024 16:57 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Comitê de Responsabilidade Social, em parceria com o Senac, deu início, nesta segunda-feira (06/05), ao Curso de Assistente de Recursos Humanos.

A iniciativa acontece até 15 de maio, de segunda a quinta-feira, com duração total de 160 horas. As atividades são realizadas na sede da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), com início às 13 horas.

O curso, ministrado pela professora Luciana Garcia, do Senac, abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo orientações sobre elaboração de relatórios, fluxo de caixa e necessidades financeiras nos setores internos e externos das organizações.

Cristiane Leitão, primeira-dama da Alece e idealizadora do Comitê de Responsabilidade Social, destaca a importância dessa iniciativa em parceria com instituições externas e dá boas-vindas aos novos alunos. 

"É de suma importância investirmos na educação, não apenas para nossos servidores, mas também para toda a comunidade cearense. Cumprimentamos calorosamente os participantes que estão prestes a iniciar o curso e esperamos que os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas sejam aplicados com sucesso no mercado de trabalho. As portas do Parlamento estão abertas para receber todos os interessados, e estamos ansiosos para oferecer muitos outros cursos ao longo do ano", afirmou.

Gardênia Aguiar, gestora de projetos da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, também expressou sua satisfação com a iniciativa, destacando o incentivo às capacitações voltadas para o empreendedorismo.

"Ao investirmos em capacitações voltadas para o empreendedorismo social, estamos ativamente promovendo a criação de oportunidades de emprego e renda. Desejamos sinceramente que todos os participantes alcancem sucesso e possam aproveitar plenamente os conhecimentos adquiridos durante o curso", informou.

 

Da Redação/com Assessoria

Veja também