Notícias

CEB promove Seminário Estadual do Ceará sobre o Plano Nacional de Educação

Por Guilherme de Andrade
12/06/2025 12:24 | Atualizado há 17 horas

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Bia Medeiros

A Comissão de Educação Básica (CEB) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza o Seminário Estadual do Ceará sobre o Plano Nacional de Educação na próxima sexta-feira (13/06), no Auditório Murilo Aguiar, localizado no prédio principal da Casa. O evento está previsto para ser iniciado às 9h, com término às 13h. 

Responsável por solicitar o evento, o deputado Marcos Sobreira (PSB), que também é o presidente da comissão, explica que o Plano Nacional de Educação (PNE) “é o principal instrumento de planejamento das políticas públicas educacionais no Brasil, funcionando como um guia para a ação dos poderes públicos nas esferas federal, estadual e municipal”, além de ser fundamental “para assegurar o direito à educação com qualidade para todos e todas”. 

Com o início do processo de elaboração de um novo plano para o decênio 2024-2034, Marcos considera “essencial promover ações de debate e participação social que permitam o acúmulo de contribuições e reflexões acerca dos avanços, desafios e perspectivas para a educação no Brasil”. 

Através do seminário, o estado do Ceará pode contribuir ativamente para o processo nacional de construção do novo plano, “fortalecendo o pacto federativo e promovendo o aperfeiçoamento das políticas educacionais, à luz da experiência acumulada ao longo da vigência dos dois PNEs anteriores”, explicou o deputado. O evento reunirá representantes da sociedade civil, gestores públicos, educadores, estudantes e especialistas. 

SERVIÇO 

Seminário Estadual do Ceará sobre o Plano Nacional de Educação

Data: 13/06/2025

Horário: 9h às 13h

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807, Dionísio Torres, no Auditório Murilo Aguiar

 

Edição: Clara Guimarães

Veja também