Felipe Mota critica declarações de governador mineiro Romeu Zema
Por Samaisa dos Anjos09/08/2023 12:25 | Atualizado há 2 semanas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Felipe Mota (União) criticou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (09/08), o governador Romeu Zema, de Minas Gerais, pelas recentes declarações sobre o Nordeste, afirmando ter assinado nota de repúdio.
O parlamentar avaliou que o governador prestou um “desserviço ao Estado Nacional” e questionou se ele esqueceu que “249 municípios de Minas dependem dos investimentos da Sudene, BNB, da ajuda e contribuição do Dnocs, no Vale do Jequitinhonha”.
Felipe Mota indagou ainda se Zema deseja um apartheid nacional, apontando que o momento do País exige e depende de união, citando a reforma tributária.
Na opinião do deputado, o governador mineiro deveria ter mais humildade e se retratar ao povo nordestino, pedindo desculpas para poder resgatar a confiabilidade. Ele apontou ainda a necessidade de Zema conhecer mais o Brasil e pensar em unir o País, e não dividir.
O deputado argumentou que sua crítica vem de sua coerência e independência e por defender o que acredita ser o melhor para o Brasil.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Deputados debatem investimentos no agronegócio, segurança e outros temas na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz / Gleydson Silva / Narla Lopes / Lincoln Vieira / Luciana Meneses
Regularização de salário de servidores da saúde e crescimento do turismo em pauta na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Giovanna Munhoz , Narla Lopes e Guilherme de Andrade