Oradores

Carlomano contesta proposta de petista que limita tempo de pronunciamentos

Por ALECE
12/07/2012 17:02

Compartilhe esta notícia:

Dep. Carlomano Marques (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

No segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (12/07), o deputado Carlomano Marques (PMDB) voltou a criticar proposta do deputado Antonio Carlos (PT) para que cada parlamentar utilize no máximo 45 minutos na tribuna da Casa para dar oportunidade aos outros deputados. “O Antonio Carlos quer me cassar por eu tentar exercitar meu dever de parlamentar?”, questionou.

Carlomano ressaltou que Antonio Carlos cedeu muitas vezes o tempo para ele quando era líder do Governo. “O ex-líder me deu muitos tempos e agora quer me calar com a justificativa de que falo muito, mas estamos em uma democracia. Enquanto essa Casa fizer valer o regimento vou falar trinta, noventa e quanto os meus colegas me cederem porque confiam”, disse.

Durante pronunciamento, o deputado criticou ainda a gestão atual da prefeitura de Fortaleza. “Se a prefeita Luizianne Lins tivesse feito alguma coisa ela mandava o povo abrir a janela de casa e ver os feitos dela, mas isso não acontece porque não tem o que mostrar”, afirmou.

O parlamentar citou o caso do Campo do América, que, segundo ele, até o momento não recebeu as ações prometidas pela Prefeitura. “Esse é um exemplo que a prefeitura nada faz. O projeto era barato e bom, o governador já estava com dinheiro em caixa para comprar o terreno do INSS e urbanizar a área, mas a Luizianne entrou pelo meio, mexeu, virou e bateu, não fez e nem deixou o Governo fazer”, criticou.

Carlomano disse também que “nunca feriu com a verdade na tribuna da Casa”. “Falo de coisas importantes e fundamentais e quando tentam me calar é que falo mesmo”, salientou.                                               GM/CG

Veja também